segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

A exposição em que Bordalo II transforma o lixo em arte

Num laivo artístico de sustentabilidade, o artista Bordalo II dá uma segunda vida ao plástico e ao lixo (incluindo a máscaras e a testes de covid).



 

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Apaixonei-me logo que o vi...

Introduzi os filtros habituais: Alentejo, hotel, 4 estrelas, animais de estimação aceites, piscina. Na pesquisa saltou à vista o Montimerso. Vagueei pela página e apaixonei-me! Telefonei para saber as condições da aceitação dos animais. Só aceitam um por quarto!!!! Mas tenho duas cadelinhas, uma miniatura e outra de 23 Kg. Iam confirmar se era possível. E foi, aceitaram as nossas duas companheiras. Reservei de imediato uma suite com vista para o Alqueva. Paguei o sinal e esperei até Agosto, dia 1.
A viagem foi longa, com muito calor na paragem obrigatória para almoçar, deixar a Catalina e a June fazerem as suas necessidades e beber água e carregar o carro elétrico. Chegamos pelo meio da tarde, mais precisamente às 17:50 horas. Fomos recebidos por uma pessoa sorridente, simpática, que nos tratou logo pelo primeiro nome, como se chegássemos a casa de algum parente. Estavamos muito cansados e agradecemos terem-nos deixado ir para o quarto, sem grandes burocracias. Entrámos e ficamos extasiados  com a paisagem que avistamos e com a simplicidade elegante do espaço. Estava fresquinho e soube-nos bem descansar entre paredes alvas. Mas o melhor foi ter avistado na mesinha de cabeceira o livro de um dos meus autores preferidos: Luís Sepúlveda. Já não lia há tanto tempo... o trabalho não deixa... Peguei no pequeno Expresso da Patagónia e comecei a ler com vontade. 
A partir daqui foi tudo delicioso. As caras felizes, sorridentes e francas de todos os funcionários eram contagiantes. O jantar, servido por duas pessoas maravilhosas, foi sempre excelente. Só no primeiro dia nos sentamos no interior. Depois optámos pelo terraço, a ver as águas, a paisagem e o anoitecer. Um céu maravilhoso, cheio de estrelas cintilantes.
Eu sei lá, foram uns dias magníficos, que nos fizeram esquecer o trabalho: passear, ir à piscina, comer, beber, vaguear, brincar com a Estrela e o Poejo, falar com as pessoas...  voltei a ficar apaixonada!
Obrigada a todos por nos proporcionarem estes momentos!